A forte chuva registrada na tarde de sexta-feira (10), em São Pedro, provocou danos em uma das pistas do trevo localizado no km 198 da SP 304 – Rodovia Geraldo de Barros, o que obrigou a Eixo SP a interditar a via na saída para Santa Maria da Serra. A grande quantidade de água, provocou uma erosão e levou ao surgimento de uma trinca no pavimento e ao rompimento da tubulação da rede de água.

“Por questões de segurança e devido ao aparecimento da trinca no bordo e a previsão de mais chuvas tomamos a decisão de fechar a alça”, disse o superintendente de Obras da Eixo SP, José Geraldo de Andrade. Segundo ele, foi solicitado a cobertura com lona plástica e outros procedimentos emergenciais para evitar que a água desça pela pista de rolamento.

Segundo Geraldo, a Concessionária já mobilizou sua equipe de engenharia para definição do projeto de recuperação da alça. Por enquanto, não há previsão de quando a pista será liberada novamente ao tráfego. Durante o período que durar a interdição, o local permanecerá sinalizado com indicação aos motoristas sobre o melhor trajeto para seguir viagem em direção a Santa Maria da Serra. A Eixo SP pede aos motoristas que passarem pelo local que redobrem a atenção e dirijam com cautela.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.