A prefeitura de Rio Claro realiza neste sábado (03) mais uma edição do programa “Jogando Limpo no Bairro” no distrito de Ajapi. O objetivo é intensificar a integração entre a comunidade e o poder público. A ação será realizada das 8h30 às 12 horas com a concentração das equipes em frente ao prédio da subprefeitura. Todos os moradores do distrito poderão participar da ação ambiental. Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Esta será a primeira edição do “Jogando Limpo no Bairro” em 2018 depois de ter sido realizado com sucesso no ano passado. O programa foi instituído por lei municipal de autoria do vereador Seron. “O objetivo da atividade é conscientizar a população sobre a importância de reciclar e reaproveitar o lixo”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Penteado.

A ação em Ajapi irá contar com várias atividades e o envolvimento de outras secretarias e serviços. Equipe de combate à dengue realizará vistorias porta a porta, orientando a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Integrantes da Cooperviva (Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Reaproveitáveis) também participarão, coletando materiais recicláveis e o caminhão do cata bagulho vai percorrer as ruas do distrito recolhendo materiais inservíveis.

A comunidade também receberá dicas sobre educação ambiental, como a importância do descarte correto de lixo e resíduos e de respeitar os dias e horários das coletas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.