Grande quantidade de lixo e entulho foi recolhida em vias e terrenos nos dois distritos.

Ajapi e Ferraz voltaram nesta semana a receber trabalhos intensificados de limpeza da prefeitura de Rio Claro. Os distritos ganharam novamente serviços como corte de mato, varrição, retirada de lixo e entulho em terrenos, vias públicas, canteiros centrais e logradouros em geral.

Novamente a quantidade de lixo e entulho descartados de maneira incorreta chama a atenção. “Sem a colaboração da comunidade fica muito difícil manter a cidade limpa, é preciso que todos ajudem e joguem fora esses materiais nos locais apropriados”, reforça o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton.

Dois pontos com muito descarte irregular, um entre o Distrito Industrial e Ajapi e outro entre Ajapi e Ferraz, foram novamente limpos. Em Ajapi está um dos sete ecopontos do município e tanto esse distrito quanto Ferraz contam com coleta de lixo domiciliar três vezes por semana e serviço mensal de cata bagulho.

Em Rio Claro, jogar lixo e entulho em locais inapropriados é conduta proibida por lei, e pode render multa aos infratores que forem pegos em flagrante ou tiverem infração registrada em fotos ou vídeo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.