Dois bairros e um distrito ao longo da estrada entre Distrito Industrial e Ajapi, em Rio Claro, estão recebendo lombadas para maior controle do tráfego, com o objetivo de evitar acidentes e preservar vidas.

A pista tem muitos registros de desrespeito dos motoristas ao limite de velocidade, inclusive acidentes com vítimas. Um dos levantamentos disponíveis mostra que no espaço de 12 meses (de março de 2019 a março de 2020) 1.275 multas foram aplicadas na pista por excesso de velocidade. A colaboração e atenção dos condutores são essenciais para que se possa reverter a situação.

São quatro novas lombadas. Uma no Distrito Industrial, perto da empresa Jaw, duas no bairro rural Alan Gray e uma no distrito de Ajapi, no cruzamento da via com a Avenida 11.

Amparada por estudos técnicos, a implantação das lombadas também atende muitas solicitações de moradores daquela região, que pediam intervenções principalmente na entrada de bairros e proximidade de estabelecimentos, devido ao fluxo intenso de veículos.

Em outra região da cidade, lombada também está sendo implantada na Avenida 7 do Jardim Palmeiras, perto da unidade de saúde, exigindo atenção redobrada de motoristas.

Todas as lombadas seguem o padrão determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro e são instrumentos necessários para a organização do tráfego, uma vez que, com 206 mil habitantes, Rio Claro conta com uma frota licenciada de 196 mil veículos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.