As cidades de Águas de São Pedro e Iracemápolis confirmaram na noite de ontem (23) os dois primeiros casos de coronavírus (Covid-19). As confirmações foram feita pelas prefeituras das cidades.


O caso confirmado em Águas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é de uma paciente de 58 anos, moradora do município, que esteve no exterior. As mesma está em boas condições, isolamento domiciliar e sendo monitorada por equipes médicas.

Em Iracemápolis, a pessoa infectada é em uma mulher de 43 anos, que contraiu o vírus durante uma viagem entre 8 a 15 de março em um cruzeiro em Salvador, Búzios, Ilhabela e Santos. Ela está em isolamento domiciliar com acompanhamento de equipes de Saúde.

Confira as divulgações das prefeituras:

Iracemápolis:


Águas de São Pedro

“A gente teve um descarte, mas tivemos o primeiro caso confirmado de coronavírus aqui em Águas. Primeiro, tranquilizar a população quanto ao isolamento. Foi um dos pacientes suspeitos que deu positivo, está em isolamento em casa, já estamos passando essa informações para reforçar esse isolamento às pessoas que estão em volta, vamos entrar agora em contato com as pessoas que tiveram acesso a esse paciente”, informou o secretário de Saúde da cidade, João Victor Barboza.

Ele reforçou o alerta para que a população entre em quarentena, principalmente as pessoas em grupo de risco. “A gente está vendo muitos idosos, muitos idosos saindo pra rua, indo pro mercado. Gente, ficar em casa, o negócio é ficar em casa, isolamento social. Se vocês não ajudarem a gente, a gente não consegue ajudar vocês”, alertou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.