Agricultores de Rio Claro e região contam a partir desta quarta-feira (20) com uma central de prestação de serviços. Instalado junto à Casa da Agricultura, na Vila Alemã, o Agrofácil reúne num só lugar vários tipos de atendimento e prestação de serviços para os produtores rurais. O atendimento no Agrofácil acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Em entrevista ao programa Farol JC, nessa terça-feira (19), o secretário municipal da Agricultura, Valmir Pinton, ressaltou que na central o agricultor de Rio Claro e também de outas cidades da região poderá solicitar certidões e documentos referentes ao município, estado de São Paulo e ao governo federal. “Estamos conveniados com o Incra, já tem técnico responsável no local. São vários serviços disponíveis, entre eles o cadastro do Incra, cadastro rural, emissão de certificado de imóveis rurais, imposto territorial, cadastro ambiental e o Gedav, referente à vacinação e transporte de animais, entre outros”, explicou Pinton.

Nas próximas etapas, o secretário da Agricultura anuncia que o objetivo é ampliar o leque de serviços disponíveis, passando a oferecer também cursos e orientação. A Casa da Agricultura do Estado segue funcionando no mesmo local.

Na inauguração, o vice-prefeito Rogério Guedes ressaltou que o município de Rio Claro é pioneiro neste serviço e será referência para outras cidades brasileiras. “A Câmara aprovou por unanimidade o requerimento do vereador Rodrigo e o prefeito abraçou o projeto”, afirmou. “O Agrofácil veio para simplificar a vida dos produtores rurais”.

Para o futuro

“Nós temos mais projetos para o ano que vem, vamos trazer tecnologia para a secretaria”, anuncia o titular da pasta da Agricultura, Valmir Pinton

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Política: