Funcionário do Ecoponto do Jardim São Paulo foi espancado por uma barra de ferro (Foto: Gabriel Gouvêa de Melo administrador do Grupo Rio Claro - SP, do Facebook)

Carine Corrêa

Funcionário do Ecoponto do Jardim São Paulo foi espancado por uma barra de ferro (Foto: Gabriel Gouvêa de Melo administrador do Grupo Rio Claro - SP, do Facebook)
Funcionário do Ecoponto do Jardim São Paulo foi espancado por uma barra de ferro (Foto: Gabriel Gouvêa de Melo administrador do Grupo Rio Claro – SP, do Facebook)

Enquanto trabalhava, na tarde deste sábado (16), um funcionário do Ecoponto do Jardim São Paulo foi espancado na cabeça por um pedaço de ferro. Segundo a informação da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, o agressor teria sido uma pessoa que queria utilizar o Ecoponto, mas não conseguiu.

A Guarda ainda informou que o agressor teria procurado o Ecoponto para retirar materiais descartáveis, mas foi impedido pelo funcionário. Quando se viu impedido, o homem agrediu o idoso com um pedaço de ferro e com chutes.

O funcionário do Ecoponto foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) até a UPA 24 horas, onde foi medicado e teria permanecido na unidade de saúde em observação. Quando a Guarda chegou ao Ecoponto, o agressor já havia deixado o local. Uma testemunha sabe informar o paradeiro do homem.

O agressor já teria ameaçado em ocasiões anteriores outros funcionários do Ecoponto, segundo informação da Guarda.

REVITALIZAÇÃO

A vítima ganhou as páginas do JC e seu nome veiculou por toda a cidade, depois de revitalizar Ecopontos com materiais recicláveis. “Sempre gostei de fazer diferente. Cada detalhe do Ecoponto foi feito com restos de tinta, pincel velho, vasos e outros materiais inservíveis. Não gasto nada. As ideias são próprias, surgem e as coloco em prática”, disse à reportagem na época.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.