Caso de agressão a aluno de 14 anos aconteceu dentro da escola que fica no Consolação.

A Polícia Civil de Rio Claro, através da Central de Polícia Judiciária, investiga a agressão a um aluno de 14 anos que estuda na escola Michel Antônio Alem localizada na Avenida 13, bairro Consolação.

O fato se deu na manhã do dia 15 de março, por volta das 9 horas. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou à delegacia acompanhada da mãe e narrou que: “Estava na Escola Estadual ‘Professor Michel Antônio Alem’ quando foi agredido por outros cinco adolescentes, também alunos da escola. Que tem sido ameaçado por esses alunos há dias, que chegou a perder a consciência quando apanhava e que a briga foi apartada por um professor”.

O delegado Carlos Alberto Schio Filho, responsável pelo caso, afirmou que oficiou à escola para que repasse dados individualizados dos agressores, perfis, para que possa dar andamento às investigações e saber o que motivou tal fato.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual da Educação e fez questionamentos a respeito do caso, entre eles se a vítima tem recebido apoio psicológico e se os alunos que praticaram a agressão foram afastados. A resposta veio através da Secretaria de Segurança Pública (SSP): “O caso é investigado como ato infracional de lesão corporal na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Rio Claro. As equipes policiais realizam as diligências necessárias e colhem depoimentos. A SSP esclarece que mais detalhes não serão divulgados para evitar prejuízo à investigação”.

Já o Conselho Tutelar de Rio Claro, que também acompanha de perto os fatos, informou: “Todos os casos que chegam ao Conselho Tutelar aplicamos as medidas necessárias para a garantia dos direitos das vítimas conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”.