Valdira Guimarães Augusto

O ano começa em ritmo de folia com as escolas de samba de Rio Claro focadas nos desfiles de Carnaval programados para acontecer nos dias 14 de 15 de fevereiro.  Na Grasifs – Voz do Morro os ensaios foram retomados já na noite dessa sexta-feira (2). Os ensaios ocorrem aos domingos, a partir das 19h30, e toda terça-feira acontece escolinha de bateria. O diretor de Carnaval da agremiação, Vitor Luz, comenta que, no próximo fim de semana, haverá festa de lançamento das fantasias. A sede da Vermelho e Branco fica na Rua 15 com Av. 19, Consolação.

Na Samuca os ensaios começam neste domingo (4), a partir das 20h. A agremiação reúne os ritmistas também toda terça e quinta. A escola agendou para os dias 10 e 31 de janeiro seu ensaio técnico, a partir das 19h. A sede da escola fica na Avenida 9 com Rua 13.

A Casamba também retoma neste domingo, a partir das 18h, seus ensaios de bateria, que acontecem também toda terça, quinta e sexta, a partir das 19h. No dia 9 de janeiro não haverá, pois será realizado Jantar Sírio em comemoração aos 39 anos da Amarelo e Branco. A sede da escola fica na Rua 3-A, nº 1.105, Jardim Ipê.

E a escola Unidos da Vila Alemã (UVA) terá ensaio a partir do dia 8 de janeiro, às 19h30. Depois, os ensaios serão realizados também aos domingos, na antiga Estação Ferroviária. O presidente da agremiação, Jeferson Zanotti, adianta que a Verde e Branco abrirá o Super Ensaio no dia 17 de janeiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.