Valdira Guimarães Augusto

Desfile da escola de samba Samuca no Carnaval 2014
Desfile da escola de samba Samuca no Carnaval 2014

Neste final de semana acontece a final dos concursos de samba-enredo promovidos pelas escolas de samba Samuca e Grasifs-Voz do Morro. Na quadra da Samuca o evento terá início a partir das 17h deste sábado com apresentação do Pagode Projeto do Bom. As eliminatórias terão início a partir das 20h e, em seguida, haverá desfile de moda da loja Luxus. A noite será encerrada com roda de samba pelo grupo Mais um Sonho. A entrada custa R$ 5,00.

De acordo com o presidente da agremiação, Welson Camargo, o concurso teve início com sete sambas inscritos e a final conta com três concorrentes. Os jurados serão integrantes da Samuca que deverão julgar letra e melodia. O vencedor receberá como prêmio a quantia de R$ 2 mil. A sede da agremiação fica na Avenida 9 com Rua 13.

Já a Grasifs realiza a final de seu concurso no domingo, 2 de novembro, a partir das 15h. Vitor Luz, diretor de carnaval da agremiação, comenta que, dos 11 inscritos, foram selecionados cinco para a final. O vencedor será escolhido por uma comissão composta por integrantes da escola, com auxílio de jurados da cidade que darão nota nos quesitos harmonia, letra e melodia.

“Neste evento, contaremos com uma roda de samba e quem quiser poderá levar seu instrumento, que vamos, como de tradicional na escola, fazer uma grande roda de samba”, diz. A entrada para o evento é gratuita. A quadra da Grasifs fica na Rua 15 com Avenida 19, bairro Consolação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.