Profissionais já estão nas ruas de Rio Claro e neste primeiro momento trabalham exclusivamente no apoio à sinalização

Teve início o trabalho dos agentes de trânsito nas ruas de Rio Claro. Após passarem por um período de cursos e estágios, dez profissionais foram aprovados e neste primeiro momento trabalham exclusivamente na sinalização, não podendo multar.

“Antes essa era uma função realizada pela Guarda Civil Municipal ou pelo próprio pessoal que iria trabalhar na obra, na sinalização horizontal. Agora os nossos agentes chegam junto com esses profissionais e passam a organizar o trânsito, agilizando o trabalho”, relata Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

No primeiro dia de atuação, na última sexta-feira, os agentes estiveram na Estrada do Sobrado apoiando uma obra da BRK Ambiental e trabalhando no sistema “Siga e Pare”, e também na Avenida Saburo Akamine. Neste segundo local uma lombada foi instalada e o trânsito precisou ser desviado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.