O agendamento da Biometria Obrigatória poderá ser realizado neste sábado (25/05), das 9h às 11h30, na área de lazer do Jardim das Nações 1.

A partir de parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, o serviço será oferecido no 2º Encontro de Atividades Sócio Educativas, que contará também com a participação de outras entidades, como Projeto Esperança, Creas, Clarb Consultoria e as Secretarias de Agricultura e Cultura.

O agendamento não é obrigatório, porém agiliza o atendimento do eleitor nos cartórios.

O serviço também pode ser realizado no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (www.tre-sp.jus.br), ou no Poupatempo do Shopping Rio Claro.

Biometria Obrigatória

Em Rio Claro, os eleitores estão convocados a fazer a biometria em caráter obrigatório. Apenas 70.249 dos 147.269 eleitores tiveram as digitais coletadas (47,70%).

O receio é de concentração da demanda no final do prazo, causando transtornos e demoradas filas.

Por isso, é importante o comparecimento imediato, com extrema urgência, para impedir o cancelamento do título.

Com o título cancelado, o eleitor tem o CPF bloqueado e não pode conseguir empréstimos e financiamentos em bancos, obter passaporte ou carteira de identidade, prestar concursos, votar nas eleições e fazer matrícula em universidades.

Também pode ter problemas com o eSocial, FIES, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, aposentadoria, salário de servidor público e empresas que não aceitam funcionários sem quitação eleitoral e com CPF suspenso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.