O cenário econômico e suas perspectivas foi pauta da primeira edição da Agenda Rio Claro, evento realizado nesta sexta-feira (6) no Grupo Ginástico Rioclarense. O evento teve como objetivo debater o atual momento econômico e dar suporte ao empreendedorismo, incentivando o desenvolvimento do município. O jornalista George Vidor, especialista em economia, foi o palestrante da Agenda Rio Claro, com o painel “Vamos falar de economia? – Oportunidades, desafios e reflexões”.

“É importante promover interação entre empresários e troca de experiência e ideias para incentivar o crescimento econômico, geração de renda e emprego”, afirma o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, que participou da atividade representando o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“A discussão de estratégias precisa ter um olhar voltado para as soluções de forma a atrair novos investimentos e desenvolver a economia”, destaca Francesco Rotolo, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

“Eventos como este são importantes para o crescimento da economia de Rio Claro e região”, observa o deputado estadual Aldo Demarchi.

Do evento também participaram a superintendente do Arquivo Público, Monica Frandi Ferreira; o jornalista Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais da EPTV; além de empresários e interessados no tema. A Agenda Rio Claro foi realizada pela Oceano Azul, com produção do portal de notícias ACidade ON, e apoio da Investe São Paulo, EPTV e G1.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.