SEXTA-FEIRA – DIA 24 DE MARÇO

SHOW – O Centro Cultural “Roberto Palmari”, em Rio Claro, recebe show do cantor e compositor Wem, que está lançando seu novo disco, o “Conectar”. A apresentação está marcada para as 20h30 e tem entrada gratuita. O show faz parte da turnê de lançamento do disco, que está sendo realizada por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio do Grupo Santa Cruz e da Tenneco Automotive e apoio do ICA. A Secretaria Municipal de Cultura, também, está apoiando o e

SIRICUTICO – a partir das 22h30, roda de samba com o Grupo Parceria. Local: Avenida 2, 532, ruas 6 e 7, Centro.

MARIA MARIA – som com a dupla Fabrício & Gabriel, sertanejo universitário, às 21h. Local: Rua 9, 411, Cidade Jardim.

SUJINHO’S – Kalú in Trâmite. Local: Avenida 24-A, 75, Bela Vista.

CIA PAULISTA – na Sexta in Pub, a banda da vez é Maloca Fina, a partir das 22h. Local: Rua 2, 2880, anexo ao Centro Cultural.

MARIA ISABEL – Escola de Música, sistema Daise de ensino, comemora 25 anos e convida para grande celebração. É hoje, às 16h, com presença de Daise Aguiar Silva e Luiz Carlos Uhlik. Endereço: Rua 8, 1.143, Centro.

PALESTRA – ‘Direitos da Pessoa com Deficiência’ é tema de palestra da ONG Mais Forte que a Deficiência, nesta sexta-feira, às 19h, com as palestrantes Drª Angelita Aparecida Lemes e Alcebiades Nascimento Silva Júnior. Local: Rua 11, s/nº, entre avenidas 30 e 32. Entrada gratuita. Para mais informações, ligue: (19) 3596-2424.

SHOPPING – As artistas plásticas Lúcia Pedroso e Damaris Rampinn expõem seus trabalhos no Shopping Rio Claro até o fim de abril. Na mostra “Arte, cor, luz e expressão”, Lúcia Pedroso traz para o centro de compras seus quadros no estilo óleo sobre tela. São quadros que retratam diversas cenas do cotidiano, com foco na natureza morta, além de objetos pintados. A exposição “Arte, cor, luz e expressão” fica próximo à entrada principal e às sextas-feiras, a partir das 14h, a artista oferece uma oficina de decoupage totalmente gratuita aos clientes. Para participar das oficinas, basta doar 1 kg de alimento não perecível e fazer reserva de vaga pelo telefone (16) 98171-6303. Já Damaris Rampinn apresenta até 31 de abril suas obras temáticas sobre os animais domésticos, na exposição intitulada “Pet’s e Colors”. Além das obras com foco nos pets, Damaris Rampinn também trabalha com pintura em objetos e em tecidos. A exposição “Pet’s Colors” está aberta para visitação próximo ao McDonald’s, e a artista também oferece gratuitamente uma oficina de pintura acrílica sobre tela às sextas-feiras, a partir das 19h. Para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível.

SESI – O Sesi Rio Claro recebe nesta sexta e sábado, às 20h, o espetáculo ‘4 por 4 – Escuta essa Dança’, uma parceria entre a Cia. de Sapateado Pé na Tábua e BR Jazz Quarteto. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Local: Teatro do Sesi – Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana.

CONCURSO CULINÁRIO – O 4º Concurso Culinário Mulheres Rurais, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, será realizado nesta sexta-feira (24), a partir das 18h45, na Central de Agronegócio. A programação do evento inclui apresentação musical de Paula Lima, de Rio Claro. Após a premiação, os pratos serão colocados à venda e o público poderá experimentar um pouco da culinária que é produzida na área rural. Serão premiados os três primeiros pratos na categoria doce e os três primeiros na categoria salgado. A classificação será realizada de acordo com as notas determinadas pela comissão julgadora, que levará em consideração a apresentação, sabor e criatividade de cada prato. Local: no antigo espaço livre da Vila Martins, na Rua 3-A.

SÁBADO – dia 25 de março

7Th PUB – Hell Claro Rock, a partir das 21h, com Garrafa Vazia, On Crasher, Brain Crusher, Maguerbes e Focalada. Local: Avenida 7, 81, esquina com Rua 1, Centro.

MARIA MARIA – Banda V3 Mash Up, às 21h. Local: Rua 9, 411, Cidade Jardim.

MADALENA – Sábado no Mada tem o live house da Sharp Bend e a estreia do sertanejo universitário de Jean Castro. Prepare-se para uma noite inesquecível. Local: Avenida 5, 403, Centro.

CIA PAULISTA – sabadão com Pop Mind. Local: Rua 2, 2880, anexo ao Centro Cultural.

AMICI SOCIAL PARTY – Vem aí a 6ª edição da Amici Social Party, para você e toda família, em prol do GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Rio Claro, entidade que presta atendimento especializado e de qualidade às crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas, da cidade e região. No cardápio, churrasco BBQ, petiscos, drinks, cerveja, sorvetes e doces. A banda Balaio de Gato, João & Vitor e DJ Renato são as atrações que animarão o público. Para as crianças terá, ainda, espaço kids com monitores. É neste sábado (25), às 13h, na Fazenda Santa Gertrudes. Convite: R$ 140,00 – homens, mulheres e crianças acima de 14 anos. Os participantes devem usar roupas brancas para o evento. Bandanas amarelas serão distribuídas simbolizando a luta contra o câncer infantil. Para mais informações: (19) 3534-5612/ 3532-1991.

Evento está em sua sexta edição e é realizado em prol do Grupo de Apoio à Criança com Câncer
Evento está em sua sexta edição e é realizado em prol do Grupo de Apoio à Criança com Câncer

CURSO – A História do Cristianismo – Jesus e os Evangelhos, com a abordagem das seguintes palestras e temas: Jesus de Nazaré e Maria de Nazaré. É a partir das 14h, na Associação Espírita Vinha de Luz. Endereço: Rua Samambaia, 578, entre avenidas 26 e 28, Santana. Entrada gratuita.

NOITE SERTANEJA – a partir das 19h, com Marcos Túlio & Di Rodrigues. Entrada franca. Local: Centro Social Urbano da Zona Sul – Avenida 25, esquina com Rua 17, Bairro do Estádio. Mais informações: 99719-6849.

VETERANOS – Forro do Marinho com Banda Contraste, a partir das 22h. Local: Avenida 8, 979, esquina com Rua 10, Santa Cruz.

GRÊMIO RECREATIVO – megashow com a dupla sertaneja Maiara & Maraísa, a partir das 22h. Endereço: Rua 9, 1569, Santa Cruz.

THE SHADOW’S THRONE III – a partir das 22h, em Cordeirópolis, com as bandas The Last Nail, Desdominus, Blazing Corpse, Summum Heredis e Luctíssono. Local: Nonnalisa Music Bar – Rua Antenor Genizelli Filho, 230, Distrito Industrial, Cordeirópolis.

DOMINGO – dia 26 de março

SIRICUTICO – a partir das 20h30, roda de bambas com Comunidade do Samba. Local: Avenida 2, 532, ruas 6 e 7, Centro.

VETERANOS – a partir das 15 horas, Tarde Dançante com Vicente & Donizete e Banda. Local: Avenida 8, 979, esquina com Rua 10, Santa Cruz.

SUJINHO’S – Zé Ramalho cover. Local: Avenida 24-A, 75, Bela Vista.

1ª IGREJA PRESBITERIANA – às 9h e 19h, presença do cantor, compositor e multi-instrumentalista Carlinhos Veiga. Músicas cristãs com muita brasilidade. Entrada Franca. Endereço: Rua 5,1.445, Centro.

TRETA DO LAGO – a partir das 15h, no Lago Azul, com batalha de MCs. O evento está em sua 8ª edição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.