Laura Tesseti

O espetáculo “África em nós” será apresentado novamente no Centro Cultural “Roberto Palmari”, na quarta-feira (16), a partir das 21 horas, com entrada gratuita.

Criada em 2015 pela Cia Éxciton, a montagem artística retrata as influências da África que estão fortemente presentes na sociedade brasileira, ou seja, “em nós”. No ano passado integrou a programação do Mês da Consciência Negra realizada pelo Conerc (Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro).

Toda comunidade é convidada a prestigiar a apresentação da Cia e, para quem tiver interesse, haverá ônibus saindo defronte do campus da Unesp, localizado na Avenida 24-A, 1.515, no bairro Bela Vista, às 20h15.

A Cia é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro. O espetáculo acontece a partir das 21 horas, no Centro Cultural, em RC (Foto: Paula Caldas)
A Cia é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro. O espetáculo acontece a partir das 21 horas, no Centro Cultural, em RC (Foto: Paula Caldas)

CIA ÉXCITON

A Cia. Éxciton é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências (IB) da Unesp de Rio Claro que promove a difusão cultural dentro e fora da universidade. O grupo iniciou suas atividades em março de 1994 e, em 1996, tornou-se um grupo institucionalizado da Unesp. A Companhia é formada por alunos de graduação de diversos cursos da universidade, sob a coordenação dos professores Flávio Soares Alves e Silvia Deutsch.

A Cia também abre vagas para novos integrantes no ano de 2016, a audição acontece na segunda-feira, dia 21 de março, às 18 horas, na sala de dança “Cátia Mary Volp” na UNESP, qualquer pessoa – homens e mulheres interessados em arte, expressão e dança – é bem-vinda.

O Centro Cultural “Roberto Palmari” fica na Rua 2, 2.880, na Vila Operária, em Rio Claro. Informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3522-8000, na Secretaria Municipal de Cultura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.