Ramon Rossi

Com o objetivo de promover o desenvolvimento das instalações do Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini”, ampliando sua estrutura física e melhorando sua capacidade de operação, o governo de Araras fez novos estudos para investimentos no local.

Desta forma, mandou à Câmara Municipal em 2018 um Projeto de Lei criando o Programa Municipal de Incentivo e Gestão ao Desenvolvimento Empresarial Aeronáutico. A matéria foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Júnior Franco (DEM) em 16 de abril.

Nesta semana, o chefe do Executivo ararense assinou, em seu gabinete, uma concessão não onerosa com a empresa do ramo aeronáutico Bazaia Acrobat Team – Demonstrações Aéreas e Manutenção de Aeronaves LTDA, que irá utilizar uma área de 1.260 m² do campo de aviação. O concessionário pagará ao município uma taxa pelo uso do espaço público, além do IPTU anual.

Segundo a concessão, estabelecida no Decreto Municipal Nº. 6.507, de 17 de abril de 2019, a Bazaia Acrobat Team irá montar um galpão no Aeroporto Municipal para manutenção de aviões de pequeno e médio porte, além da criação de uma escola de acrobacias e pilotagem na cidade. O prazo de início da construção do hangar é de 120 dias, com término das obras em 36 meses. O Decreto prevê, ainda, que a empresa poderá ‘usar’ o espaço pelo prazo de 25 anos.

“A chegada da Bazaia Acrobat em nosso município é muito importante para o desenvolvimento do Aeroporto Municipal, que tem um grande potencial econômico. Essas atividades trazem desenvolvimento para a cidade, empregos a serem gerados. Temos certeza que, com a vinda desta empresa em Araras, outras virão. Vale lembrar que essa concessão não é do Aeroporto Municipal inteiro, mas de uma área escolhida pela empresa”, disse Franco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.