O Aeroclube de Rio Claro celebrou, no domingo (3), mais uma conquista. Segundo uma publicação feita em suas redes sociais, o Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) do município, que segue todas as normas e diretrizes da Aeronáutica e da ANAC, adquiriu uma nova aeronave, um Cessna 152. O avião, segundo a publicação, foi comprado com recursos do próprio Aeroclube e também dos associados.

De acordo com Lidio Bertolini Neto, presidente da instituição, a aeronave foi comprada usada e em perfeito estado, tem dois lugares e servirá para treinamentos dos cursos oferecidos pelo Aeroclube de Rio Claro.

“É a 17ª aeronave do Aeroclube, sendo que cinco delas são planadores. Esse novo avião será utilizado para instrução e também estará à disposição dos nossos associados quando não estiver sendo utilizado em aulas”, explica o presidente.

CURSOS

A instituição, que completa 83 anos ainda este mês, oferece cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial, Piloto de Planador, Instrutor de Voo e Voo por Instrumentos (IFR). E toda orientação necessária nos processos e procedimentos. Para mais informações, o site do Aeroclube possuí explicações (aeroclubederioclaro.com.br) detalhadas de cada curso. Pelo número (19) 3524.2646 também é possível tirar dúvidas e receber orientações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.