SUPERANDO OBSTÁCULOS: na décima segunda colocação, time comandado por Candinho Farias luta para manter distância da Z6

Favari Filho

Fora de casa, no Estádio Carlos Colnaghi [popularmente conhecido como Arena Capivari], a Associação Esportiva Velo Clube vai tentar somar mais três pontos na tabela de classificação da série A2 do Campeonato Paulista de Futebol. Desta vez, o adversário é o Capivariano Futebol Clube – agremiação que vem do êxito de 2X0 sobre o Clube Atlético Penapolense no confronto ocorrido no sábado (8) e que, ainda assim, segue figurando na Zona de Rebaixamento na décima sétima colocação com quinze pontos conquistados em dezesseis jogos, cujos resultados foram três vitórias, seis empates e sete derrotas! Já o Time da Rua 3, cabe ressaltar, ficou com a melhor sobre o Batatais Futebol Clube e, de virada, bateu o oponente por 3X2!

Ao Caderno de Esportes, o treinador Candinho Farias revelou que pretende repetir o esquema do último jogo com o seguinte escrete: Guilherme; Niander, Tiago Bernardi, Duda e Garça; PC, Leandro, Melke e Cristian; Felipe Piovesan e Flávio Carioca. O técnico recém-chegado ao Rubro-Verde – que substituiu Alan George que, por sua vez, ocupou o lugar de Álvaro Gaia – enfatizou também que todos os jogadores estão focados e cientes de que o embate é decisivo, pois caso vençam garantem a distância da Z6 e, da mesma forma, contribuem para a queda do adversário para a série A3.

RECUPERAÇÃO

Desde a chegada de José Cândido Farias – que nasceu na cidade de Planalto e acumula passagens pela SE Palmeiras B, América FC, Mirassol FC, Olímpia FC e Independente FC – o Galo Vermelho vem tentando reestruturar sua participação no certame. Vale lembrar que esta será a segunda partida longe do Benitão e, acerca do fato, Candinho ponderou: “Jogar na casa do adversário aumenta a dificuldade, porém a sua responsabilidade de ganhar pode ser um ponto benéfico, no sentido de que a exigência e a cobrança do seu torcedor venham resultar em um trunfo para o Velo”.

18ª RODADA

Depois deste confronto com o Capi, o Rubro-Verde tem a primeira partida em casa sob o comando do novo treinador, no próximo sábado (15), às 19 horas, quando recebe o líder Esporte Clube Água Santa! A torcida do Galo Vermelho deve comparecer em peso ao Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA