Rodrigo foi um dos destaques do Itararé no Paulista da Segunda Divisão

O Velo Clube anunciou ontem (16) o 12º reforço para o Campeonato Paulista da Série A-2. Trata-se do atacante Rodrigo Guimarães Santos, de 23 anos, que chega por empréstimo do Rio Branco. Natural de Unaí, Minas Gerais, o atacante tem passagens pelo São Paulo F.C., Atlético Paranaense, União de Rondonópolis e Itararé, onde se destacou na disputa da Segunda Divisão em 2020.

“A expectativa é das melhores e espero contribuir para o objetivo do clube que é chegar à Série A-1. Desejo atender às expectativas do torcedor rubro-verde e colaborar com todo o elenco”, disse Rodrigo.

O atacante se junta aos já contratados, lateral Vinícius Pedalada, o zagueiro Lucas Castilho, os volantes Alex Galo e Vinícius Alves, os meias Judson, Kadu Santos e Lukinha, além dos atacantes Wesley, Caio Vieira e Vitor Hugo.

Do elenco que foi campeão do Paulista da A-3 em 2020 permaneceram: goleiros Filipe Garça, Eduardo e Aurélio, os zagueiros Alexandre Carvalho, Léo Turbo, Felipe Codognatto, os laterais Janilson (esquerdo), Vinicius (esquerdo), Luiz Roberto (direito), volantes Eurico, Niander, Kaio, os meias Felipinho, Rodney e os atacantes Lucas Duni, Thiaguinho, Samuel e Luiz Gustavo.

O Velo Clube estreia no estadual no dia 27 de fevereiro contra o Água Santa às 15h no Benitão.

Paulista A-2

O formato de disputa da Série A-2 2021 será o mesmo no ano anterior, com a primeira fase disputada em turno único e os oito melhores se classificando para as quartas de final. Os dois piores colocados da fase de classificação serão rebaixados à Série A-3.

A novidade é a utilização do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) nos jogos mata-mata. A partir das quartas de final, os jogos serão disputados em ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Mais em Esportes:

Velo Clube faz exames da Covid-19

Velo Clube rescinde contrato do lateral Janilson