A decisão de anular o julgamento que condenou dois réus a nove anos e quatro meses de prisão pela tentativa de homicídio contra o jovem Rafael Bandeira em abril de 2017 teve um novo capítulo nos últimos dias.

Tudo isso porque o advogado de defesa dos acusados, Dr. Ariovaldo Vitzel Júnior, passou a receber várias ameaças pelas redes sociais.

Diante da situação, o profissional registrou um boletim de ocorrência e comunicou a Ordem dos Advogados (OAB), que por sua vez emitiu uma nota de repúdio pelos ataques na internet: “A Diretoria da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro e os presidentes das comissões temáticas da 4ª Subseção vêm a público manifestar veemente repúdio às ameaças propaladas em redes sociais à pessoa do Dr. Ariovaldo Vitzel Júnior em razão de sua diligente atuação em um processo criminal, que culminou com a anulação do julgamento pelo Tribunal de Júri de nosso Município, após recurso endereçado ao E. Tribunal de Justiça de São Paulo, por ter havido desrespeito à legislação processual penal no transcorrer do julgamento”, diz parte do texto que está disponível na íntegra na página facebook.com/oabrioclaro.

Datas

Devido à Covid-19 ainda não existe uma nova data para o julgamento. Os reús estão em liberdade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.