Carine Corrêa

O advogado do caso da jovem que foi levada para a delegacia depois de ofender policiais fez contato com o JC e alega que a PM cometeu ‘abuso de autoridade’ ao expor a menina em seu local de trabalho.

“A Lei de Abuso de Autoridade nº 4.898 constitui como abuso em seu 4º artigo submeter a pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou a constrangimento não autorizado em lei. Houve abuso de poder quando eles buscaram minha cliente no seu local de trabalho. A empresa a colocou de férias e é bem provável que perca seu emprego”, diz o advogado Manoel Moita.

Moita apresentou ainda à reportagem uma representação que entregou ao comando da PM de Rio Claro, reprovando a atitude de um policial que, segundo o advogado, ofendeu sua cliente com ‘palavras de baixo calão’.

O caso

A jovem chegou a dizer em seu comentário que os policiais da cidade são ‘farinheiros’ e ‘bandidos fardados’, fazendo referência à troca de tiros no Jd. Figueira que resultou em um ladrão morto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.