Carine Corrêa

Policiais da ROCAM foram acionados quando Viviane foi encontrada morta
Policiais da ROCAM foram acionados quando Viviane (foto) foi encontrada morta

O advogado em defesa da família de Viviane Lourenção – encontrada morta no início de agosto deste ano em uma chácara no Recreio das Águas Claras – solicitou a prisão preventiva do companheiro de Viviane na época.

O motivo do pedido, segundo o advogado Fred Martins, está relacionado às informações que o homem passou à Polícia Civil quando foi interrogado.

“Ele mentiu no interrogatório. Disse que no dia em que Viviane foi encontrada morta foi dormir às 22h e acordou às 8h15. No entanto, no relatório da portaria daquele dia, consta que ele entrou e saiu do condomínio pelo menos quatro vezes. Uma delas, inclusive, foi barrado por estar com uma pessoa que não era moradora. O porteiro informou que ele estava no banco de trás e o banco do passageiro estava vazio, dando a impressão de que estava se escondendo”, detalha o advogado.

Ele ainda diz que, em outro momento durante a madrugada do dia 6, o companheiro de Viviane teria saído novamente, só que com uma mochila. “O carro cuja entrada não foi autorizada é um Corsa de cor vinho. Acredito que seria utilizado para transportar o corpo”, argumenta.

Fred Martins ainda sinaliza um pedido ao Ministério Público para intervir neste caso. “Possivelmente acionarei para acompanhar as investigações”, frisou.

Causa da morte indeterminada – o laudo pericial sobre o caso da morte de Viviane Lourenção foi concluído. A reportagem do JC teve acesso ao documento, que detalha causa da morte como “indeterminada”.

No campo discussão e conclusão, o médico-legista descreve que “as lesões em região anterior do crânio não eram capazes de provocar a morte da vítima e não eram recentes em virtude de já estarem em cicatrização”.

O caso – Viviane Lourenção, de 41 anos, foi localizada morta em uma chácara no Recreio das Águas Claras na madrugada do dia 6 de agosto. Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas foram acionados pelo advogado de Viviane.

O companheiro da mulher alegou que acordou pela manhã e se deparou com ela ao seu lado com o corpo gelado. Ele também teria sido encontrado pelos policiais em um dos cômodos da chácara, fumando.

O advogado Fred Martins relatou na época em que Viviane Lourenção foi encontrada morta que foi acionado pelo vizinho da mulher. Ele teria estranhado o fato de Viviane não ter ido tomar café da manhã, como fazia todos os dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.