Polícia Civil investigará o crime que aconteceu na noite de sábado (5), em um bar no bairro Jardim das Flores.

Lucas Calore

Um homem foi preso pela Polícia Civil de São José do Rio Preto na tarde dessa quinta-feira (18) no bairro Vila Nova, em Rio Claro. O indivíduo, um advogado identificado com as iniciais L. R. S., de 31 anos, está envolvido no caso de estelionato que resultou na morte de um idoso naquele município.

Autoridades da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram na cidade para cumprir a ordem de prisão expedida pelo juiz da 4ª Vara Criminal de S. J. do Rio Preto e levaram o suspeito detido.

Natural do Estado de Minas Gerais, o advogado seria o dono do veículo usado por duas mulheres de Rio Claro para praticar um golpe de estelionato. Ao fugir, a dupla acabou atropelando um homem de 69 anos.

Entenda

No mês de junho, as suspeitas Beatriz e Vanessa aplicaram um golpe de bilhete premiado contra uma idosa de 75 anos. Elas foram seguidas pela sobrinha da vítima e, na fuga, entraram em uma rua usada como calçadão no centro comercial de Rio Preto, onde houve o atropelamento fatal.

“O advogado que representou uma das golpistas veio com uma declaração sobre o carro que foi utilizado pelas mulheres no dia do golpe. Investigando mais, descobrimos que até o pai do advogado estava envolvido em estelionato. Ele inclusive está sendo procurado por uma extorsão que praticou em Araraquara”, disse a investigação da DIG de Rio Preto em julho para a reportagem do JC.

Ainda no mês passado, Beatriz foi presa no bairro Wenzel. Vanessa, que dirigia o carro, teve a prisão temporária decretada, assim como o pai do advogado. Ambos estão foragidos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.