Cães filhotes e adultos estarão disponíveis para adoção responsável hoje (11)

A feira vegana Só Tem Alface, que será realizada em Rio Claro no sábado (11) das 12 às 21 horas na Central de Agronegócios, terá como uma das atrações evento de adoção de animais organizado pela prefeitura, por meio do departamento de Proteção Animal (DPA), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente. O evento de adoção está previsto para ser realizado das 13 às 15 horas. Realizada pela Univegan e pelo “Mas nem peixinho?”, a feira vegana tem apoio da secretaria municipal da Agricultura e terá entrada gratuita.

De acordo com o departamento municipal, serão colocados para doação cerca de 15 animais entre cães e gatos adultos, todos vacinados, castrados e vermifugados, aptos para a adoção. Os interessados devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de endereço para uma entrevista, inclusive com uma visita da equipe do DPA à casa do possível adotante para verificar as condições do local para abrigar o animal de estimação.

“Também orientaremos a respeito da posse responsável, que pressupõe consciência e planejamento em relação a todos os cuidados necessários ao animal durante toda a vida”, informa Giselle Pfeifer, diretora do departamento de Proteção Animal.

A feira vegana Só Tem Alface contará com mais de 30 expositores de produtos veganos de todo o estado. O objetivo é informar e conscientizar a respeito do veganismo, com a realização de diversas atividades, além de ajudar organizações não-governamentais (ONGs) que atuam na proteção e resgate de cães e gatos da cidade. Durante o evento também serão arrecadadas doações de ração para a ONG VVA e para o grupo Bicho é Vida.

Além deste evento de adoção, os interessados em adotar também podem visitar o Canil Municipal, que abriga cerca de 120 animais entre cães e gatos, todos vacinados, castrados e vermifugados. Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Aos domingos e feriados, as visitas são feitas somente mediante agendamento, através do telefone 3532-4115, cujo atendimento é feito em horário comercial. O Canil Municipal possui fanpage no Facebook (www.facebook.com/canilrioclaro) e um perfil no Instagram (@canilrioclaro).

A prefeitura de Rio Claro oferece ainda castração gratuita de cães e gato no Centro de Controle de Zoonoses, com agendamento pelos telefones 3535-4441 ou 3533-7155. Mais informações sobre adoção podem ser obtidas no telefone 3532-4115.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.