Reeleitos no mês de novembro de 2020 com 61% dos votos válidos para administrar por mais quatro anos a Prefeitura de Cordeirópolis na legislatura 2021/2024, José Adinan Ortolan e Fátima Marina Celin, participaram da cerimônia, transmitida ao vivo nas redes sociais e pela Rádio Vera Cruz, junto aos nove vereadores eleitos do município.

Com discurso emocionante, o pronunciamento do prefeito, Adinan Ortolan, seguiu fielmente sua bandeira durante a campanha eleitoral, que marca definitivamente a história da cidade que continuará por mais quatro anos no “Caminho certo para o futuro”.

No plenário, Adinan começou seu discurso ressaltando que a humanidade vive um momento triste em que um vírus mortal ceifa a vida de milhões de pessoas e fez uma homenagem aos 26 cordeiropolenses que faleceram em 2020 por conta da Covid-19. Em seguida, o prefeito reeleito explanou sobre os planos para os próximos quatro anos.

“No primeiro mandato começamos a transformar a cidade. Agora, precisamos começar a transformar as pessoas. Esse é o nosso desafio. Nossa cidade precisa e vai continuar a crescer. Crescer de uma forma ordenada para que tantas pessoas que trabalham aqui possam morar nessa terra. Esse é o destino manifesto dessa cidade, que levará à nossa principal meta neste segundo mandato que é inspirar as pessoas, para que elas se sintam parte desse município, para que elas possam participar mais ativamente da construção de uma nova Cordeirópolis”.

A vice-prefeita durante a sua fala garantiu que os serviços e projetos de melhorias na área da assistência social continuarão na cidade. “Vamos continuar trabalhando para a nossa população cordeiropolense, principalmente, para as mulheres, jovens, idosos, em todas as áreas que envolvem as políticas públicas de nosso município. Eu não poderia deixar de agradecer o apoio dos nossos amigos vereadores e secretários que juntos vamos ajudar Cordeirópolis a crescer”, finalizou Fátima.

Posse dos novos vereadores

Na solenidade também ocorreu a posse dos novos vereadores e a eleição da nova mesa diretora. O vereador, Carlos Aparecido Barbosa, foi eleito presidente, tendo como vice, Neusa Aparecida Damílio Mercelino de Moraes.

– Anderson Antonio Hespanhol;
– Neusa Aparecida Damílio Mercelino de Moraes;
– Diego Fabiano de Oliveira;
– José Antonio Rodrigues;
– David Rafael Sabino de Godoi;
– Sérgio Balthazar Rodrigues de Oliveira;
– Paulo Cesar Morais de Oliveira;
– Mariana Fleury Tamiazo;
– Carlos Aparecido Barbosa.

Ainda durante a posse, o prefeito anunciou a composição do novo secretariado. Confira quem são os novos secretários que assumem a partir de hoje, 01 de janeiro de 2021.

Novo Secretariado

  • Secretaria de Governo e Segurança: Dalton Carvalho Cais;
  • Secretaria de Justiça e Cidadania: Sandra Cristina dos Santos;
  • Secretaria de Administração: Marco Antonio do Nascimento;
  • Secretaria de Finanças e Orçamento: Maria Elisa Vitte de Souza;
  • Secretaria de Educação: Angelita Meneghin Ortolan;
  • Secretaria de Saúde: Jordana Cassetário;
  • Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social: Márcia Carron;
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável: José Antonio Giardini;
  • Secretaria de Cultura: Paulo Luiz Martimiano;
  • Secretaria de Esporte e Lazer: Gilberto Marangon;
  • Secretaria de Obras e Planejamento: Marcelo José Coghi
  • Secretaria de Serviços Públicos – Nivaldo Menezes;
  • Secretaria de Meio Ambiente – Joaquim Furtado Dutra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.