Acusado é encaminhado à sala de julgamento

Da Redação

Acusado é encaminhado à sala de julgamento
Acusado é encaminhado à sala de julgamento

Por volta das 9h05 desta terça-feira (28), os acusados pela morte do idoso Benedito Santana de Oliveira chegaram no Fórum de Rio Claro para julgamento (júri popular).

Se condenados, os réus Helcio Alves Carvalho e Axel Leonardo Ramos irão responder a homicídio duplamente qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos.

O filho de Benedito, Silvio Santana de Oliveira, espera que os acusados paguem pelos seus atos. “A expectativa é que os culpados paguem pelos atos e sejam condenados com penas severas”, comenta.

O julgamento deve ocorrer durante todo o dia. Mais informações você confere no Portal JC e, na quarta-feira (29), a cobertura completa na edição impressa do Jornal Cidade.

O caso

O aposentado Benedito Santana de Oliveira foi agredido na madrugada do dia 6 de abril de 2013, nas imediações da Rua 2 com a Avenida 3, região central da cidade. Santana foi agredido por três rapazes junto com outro idoso, que teve escoriações leves. Dois dos agressores foram presos pela Guarda Civil Municipal e foram enviados para a penitenciária de Itirapina. O terceiro agressor conseguiu fugir.

O guardador de carros ficou internado por 15 dias na UTI da Santa Casa, recebeu alta e, após uma semana, retornou ao hospital. Poucos dias depois de receber alta, seu Benedito faleceu em casa no município de Ipeúna e foi enterrado no dia 2 de junho de 2013, no Cemitério Municipal São João Batista em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.