INTERNACIONAL: delegado da Polícia Civil informa que mais três pessoas foram presas

Carine Corrêa

INTERNACIONAL: delegado da Polícia Civil informa que mais três pessoas foram presas
INTERNACIONAL: delegado da Polícia Civil informa que mais três pessoas foram presas

A operação de caráter internacional que mobiliza autoridades de Rio Claro prendeu quinze dos dezesseis acusados de integrar a organização que tentou trocar carros furtados e roubados por uma tonelada de maconha. As autoridades desarticularam o grupo criminoso após quatro meses de investigação.

O delegado Alexandre Della Coletta, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ressalta que a pessoa foragida é de Rio Claro. “A investigação ainda continua. Nem todos os veículos envolvidos foram objeto de fraudes de seguro, alguns foram roubados e furtados”, ressalta.

Dos quinze detidos, onze estão presos e encontram-se encarcerados provisoriamente na cadeia pública de Rio Claro. No último dia 27, o novo delegado seccional do município Miguel Wil Cornacchioni Escrivão havia informado que havia quatro foragidos.

A prisão de três deles ocorreu nos últimos dias e, conforme o delegado Della Coletta, aconteceu nos bairros Parque São Jorge e na área central. A terceira pessoa foi presa em Botucatu.

Apreensão

Foi apreendida mais de uma tonelada de maconha no dia 20 de janeiro em Nioaque/MS. A droga estava vindo para Rio Claro. A operação teve início no Estado de Mato Grosso do Sul, quando um fiscal na fronteira com o Estado de São Paulo suspeitou de dois veículos com placas de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.