Começou nesta terça-feira (8) o julgamento do padre Pedro Leandro Ricardo, da Diocese de Limeira. Ele, que é acusado de pedofilia e abuso sexual, está sendo julgado em Araras. O pároco está afastado das funções religiosas desde fevereiro de 2019, quando surgiram as denúncias.

Por conta da pandemia da Covid-19, a audiência ocorre de forma virtual. O julgamento deverá se estender até quinta-feira (10). 

Padre Leandro foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de atentado violento ao pudor com abuso da autoridade. Um promotor de justiça de Americana pediu que a Polícia Civil abrisse um inquérito para investigar o caso, que corre em segredo de justiça.

A vítimas, quatro ex-coroinhas de Araras, relataram terem sofrido os abusos quando ainda eram menores de idade. Foram abertos inquéritos nas cidades de Americana, Araras e Limeira para apurar as denúncias de pedofilia e desvios de dinheiro da igreja. As denúncias envolviam, também, o então bispo de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira. Ele renunciou em maio de 2019.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.