Carine Corrêa

A soltura de J.B., acusado de assediar garotas na faixa etária de 7 a 10 anos, foi solto na segunda-feira, dia 10 de novembro, no mesmo dia em que a mãe de uma das menores marcou um falso encontro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Rio Claro.

Foi informado extraoficialmente que J. seria portador de esquizofrenia. O motivo da soltura do acusado seria a falta de testemunhas no local e o ato, que não chegou a ser consumado. A reportagem tentou contato com a delegada Patrícia Silveira para que explicasse os reais motivos que resultaram na soltura do acusado, mas não foi localizada durante o horário do seu expediente.

O suposto encontro foi marcado no antigo Horto Florestal, mas ele buscaria a garota em sua escola, no bairro Jardim Ipê. O pai da menina chegou a relatar que agrediu o acusado e disse estar inconformado com a determinação da delegacia. “Levamos tablet que provava o assédio. Ele vai ficar solto e continuará assediando outras menores”, disse.

A Polícia Militar foi acionada pelos pais da garota e no local deu o flagrante, encaminhando o homem ao plantão policial da delegacia, no entanto o acusado acabou sendo solto horas depois.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.