Quem comparecer ao Lago Azul neste domingo (22) poderá acompanhar uma série de atividades culturais gratuitas. Com o apoio da prefeitura de Rio Claro, o parque irá receber, das 16 horas às 21h30, o Circuito Sesc de Artes,  que terá atrações para toda a família.

A programação inclui atividades nas áreas do circo, teatro, dança, música, cinema, artes visuais e literatura. A companhia circense Nós no Bambu, conhecida pelo uso de esculturas de bambu em coreografias de dança acrobática, irá apresentar seu mais recente espetáculo, Mar sem Beira,  todo realizado com tripés artesanais de bambu. Na história, com elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas, dois seres de realidades extremas tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os una.

Cinema de Imersão com Realidade Virtual será realizado em uma parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia que abre possibilidades de novas formas de contar histórias.

A cantora e compositora Tássia Reis é um dos destaques da programação. Seu álbum “Outra Esfera” é apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. Entre as outras atrações estão a apresentação Os Coloridos, que incentiva uma reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país e performance de dança do grupo Coletivo S/N, em que a proposta é análise do cotidiano dos camelôs.

Haverá ainda atividade de artes visuais e uma biblioteca ao ar livre.  O Circuito Sesc de Artes propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e outras reflexões. A programação completa está disponível no site sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.