A Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRT-SP) firmou acordos de cooperação técnica para emissão de carteira de trabalho com as prefeituras de Itirapina, Ipeúna e Analândia.

Estima-se a emissão de 410 carteiras por mês nessa região, que inclui Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Itobi, Rifaina e Monteiro Lobato – 4.920 itens ao ano.

Para solicitar a primeira via da carteira de trabalho são necessários os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

Quem precisa da segunda via precisa ter a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo); documento que comprove número e a série da carteira anterior (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, requerimento de Seguro Desemprego, extrato do FGTS ou espelho do PIS ativo); CPF; comprovante de residência; identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora. Todos originais ou cópias legíveis autenticadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.