Algumas das voluntárias do espaço ArtRede que trabalham com peças de cama, mesa e banho que são vendidas no bazar.

Com firme alicerce, Rede Rio-clarense “Carmem Prudente” Clube do Siri caminha para meio século de prestação de serviços

Hoje, terça-feira (25), a Rede Rio-clarense “Carmem Prudente” Clube do Siri, celebra 49 anos de um trabalho importante voltado a pacientes que enfrentam uma temível doença: o câncer. Recentemente o nome teve uma alteração e quem explica é a assistente social Viviane Geraldo: “Antes tínhamos no nome o ‘Combate ao Câncer’ e acabávamos recebendo ligações de pessoas achando que tínhamos médicos aqui à disposição, sendo que o nosso trabalho é de apoio e fortalecimento ao paciente e sua família, por isso a alteração”.

Bernadete Branco – atual presidente.

Rumo ao meio século de atividades, a Rede tem atualmente 1.200 assistidos por um grupo de aproximadamente 80 voluntárias: “Tudo o que é oferecido e feito aqui é com muito carinho, dedicação, seriedade e responsabilidade pois sabemos o quanto a doença já deixa paciente e família fragilizados. Em função disso estamos sempre procurando trazer mais apoio e novidades como agora que lançamos a cada 15 dias uma oficina onde a nutricionista reúne um grupo de assistidos e ensina um prato. A cada 15 dias também estamos trazendo uma personal para ensinar exercícios respiratórios e outras práticas que ajudem no bem-estar desse paciente que devido ao tratamento encontra-se debilitado”, afirmou Bernadete Branco, presidente da Rede.

A Rede fica localizada na Rua 1, número 464.
Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.