ONG Vida a Vila

O papel das organizações não governamentais (ONGs) e projetos sociais vai além do assistencialismo. Essas ações mudam vidas e trazem esperança por dias melhores aos que vivem à margem da sociedade. Ao longo dos seus 194 anos, Rio Claro tem o apoio de voluntários nesse processo de transformação.

Alex Becker Pires, por exemplo, é o idealizador da iniciativa ‘Marmita com terço’. Desde 2019, tem estendido as mãos para oferecer alimento, roupas e cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade, além de encaminhá-las, conforme o caso, para casas de recuperação. “Hoje, somos 79 operários e nunca nos faltou um grão de sal. Vivemos da providência do amor de Deus”, destaca Alex.

Dando luz e palco para o sonho de crianças e adolescentes, o bailarino Rafael Vicente de Paula Silva está à frente do Grupo De Paula e Projeto Social em Dança, que utiliza a arte como ação transformadora. “O que se procura não é a perfeição ou a criação e execução de danças, mas o efeito benéfico que a atividade tem sobre cada um, respeitando as individualidades”, destaca. Junto aos professores Evelyn Anton, Cecília Joanoni e Junior Cecagno, o bailarino busca mostrar o efeito benéfico da atividade criativa da dança.

A ONG ‘Vida a Vila’, no Maria Cristina, é destaque em Rio Claro ao resgatar menores da rua, combatendo o envolvimento precoce com entorpecentes e problemas envolvendo algum tipo de violência. A ‘Vida a Vila’ oferece a oportunidade de aprenderem novas tarefas e desenvolvê-las em suas habilidades, até então desconhecidas. Informações com o presidente Guilherme Alves: 99639.6777

Informações sobre o ‘Marmita com Terço’, ligue: 99762.8115. Sobre o projeto de dança, entre em contato no 99190.1730.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.