Divulgação

Caso a chuva cesse, o setor de combate à dengue da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro já tem programada a nebulização no Distrito de Batovi, nesta sexta-feira (6). O serviço acontece a partir das 8 horas e deve se estender por algumas horas. O fator preocupante é que o tempo não tem ajudado para a realização do trabalho.

>>> Surto de dengue em Rio Claro

A nebulização requer vários procedimentos antes de sua aplicação e, em muitos casos, as pessoas precisam sair de suas casas. Os acamados são retirados pela própria equipe da Fundação.

Para o sábado (7) a equipe estará no antigo prédio da Unesp, no bairro Santana; e das 9 às 11 horas fará retorno de ausentes no Santa Elisa. Diversas casas que, quando visitadas, estavam fechadas durante a semana serão repassadas no intuito da inspeção pelos agentes .

No domingo (8), o combate à dengue estará no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) realizando inspeção em todos os setores do prédio localizado, também, no bairro Santana.

Várias secretarias da administração municipal estão mobilizadas nas ações de combate e prevenção à dengue. As visitações se intensificaram, pois existem muitos criadouros do mosquito nas residências.

A população precisa colaborar, eliminando dos quintais de suas residências todas as vasilhas que possam acumular água. Uma dica preciosa da equipe de combate ao mosquito é que todos mantenham a tampa do vaso sanitário fechada.

Os interessados em entrar em contato com o Centro de Zoonoses para mais informações podem ligar para os números (19) 3527-0309, (19) 3535-4410 e (19) 3536-3866.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.