À esquerda, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Antonio Carlos Beltrame, o Secreta

Antonio Archangelo

A Associação Comercial e Industrial de Rio Claro – Acirc e a diretoria do Ciesp/Fiesp confirmaram apoio à manifestação contra o governo Dilma prevista para o domingo, dia 13, em todo o território nacional.

Esta é a primeira vez que entidades classistas da cidade apoiam abertamente o movimento, que tem como principal objetivo, de acordo com organizadores, “o afastamento do governo Dilma do poder”.

De acordo com o presidente da Acirc, Antonio Carlos Beltrame (PP), “a associação está apoiando o movimento, não sei se o impeachment é a solução, mas pela seriedade do governo. Algo tem que mudar e estaremos juntos com os comerciários e outros. Vamos ficar do lado do crescimento, do desenvolvimento”, disse Secreta que também é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico do governo Du Altimari (PMDB).

À esquerda, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Antonio Carlos Beltrame, o Secreta
À esquerda, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Antonio Carlos Beltrame, o Secreta

De acordo com os manifestantes, “a página de divulgação da manifestação de 13 de março já representa uma marca histórica no Facebook. Com objetivo de atingir a marca de 5 milhões de pessoas convidadas”. Outra entidade que também já aderiu ao movimento é o Ciesp e a Fiesp, que assim como em São Paulo aderiram à manifestação de domingo.

SKAF

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, disse que os participantes, movidos pela perda de credibilidade e da confiança na presidente Dilma Rousseff e sua incapacidade de recuperá-las, decidiram por unanimidade apoiar a participação, “pacífica e respeitosa”, na manifestação marcada para dia 13 de março em várias cidades.

Skaf revelou que irá ao protesto em São Paulo, na Avenida Paulista, com sua família, e se comprometeu a telefonar para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pedindo-lhe que se manifeste, garantindo a segurança dos que quiserem participar.

Um grande movimento no dia 13, disse Skaf durante a reunião, é a resposta adequada às vozes contrárias aos que defendem a mudança urgente no governo.

Entrevista

Luiz Jardim, um dos organizadores do movimento no dia 13 em Rio Claro, falou sobre o evento para a Rádio Excelsior Jovem Pan News. Clique no player abaixo para ouvir a entrevista na íntegra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.