Segue em obras a construção da nova sede da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), na Rua 3 com Avenida 12, no Centro. O novo prédio de 3 mil metros quadrados abrigará, além da entidade, salas para oferta de serviços públicos em parceria com a Prefeitura de Rio Claro e instituições.

De acordo com a diretoria da Acirc, a expectativa é de inaugurar o espaço em julho de 2022, data em que a Associação comemorará o seu centenário de fundação no município.

“Estamos nos preparando para a comemoração dos 100 anos. Se tudo correr bem vamos inaugurar parte do prédio, como térreo e primeiro andar estarão totalmente construídos. O prédio terá, além dos trabalhos da Associação, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), um escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Banco do Povo, Sala do Empreendedor e Sebrae. Será amplo, com auditório e um espaço para oferecer serviço de qualidade para a sociedade”, diz Antonio Carlos Beltrame, presidente da Associação.

Clóvis Delboni, gerente da Acirc, lembra que “será um centro de serviços. Vamos ter biblioteca, um coworking, espaço para exposições e cultural. Serão agregados outros serviços, como uma cafeteria, salas de reuniões e salas de treinamentos. Um prédio que vai dar orgulho a todos rio-clarenses. Também terá acessibilidade plena”, acrescenta.

Nova diretoria

Na última semana foi dada posse à nova diretoria da Acirc para o triênio 2021/2024. Tomou posse a diretoria executiva, formada por 12 empresários, o conselho fiscal, formado por seis empresários e o conselho deliberativo, formado por sete empresários, todos sendo liderados pelo presidente Antonio Carlos Beltrame. Para conferir basta acessar www.acirc.com.br/diretoria.

Está sendo planejado para o centenário, ainda, o lançamento do livro dos 100 anos, lançamento da cápsula do tempo, entre outras atividades comemorativas, além das atividades normais da associação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.