Moradores de diversos bairros de Rio Claro pedem, recorrentemente, melhorias em alguns pontos do trânsito na cidade. Nesta semana, dois acidentes de trânsito reavivaram alguns destes pedidos.

Na quarta (15), um motociclista foi atingido por outro veículo no cruzamento entre a Rua 8 e a Avenida 12. Já na quinta (16), caso semelhante ocorreu na esquina da Rua 6-A com a Avenida 30-A.

Moradores e comerciantes próximos aos dois locais afirmam já terem, anteriormente aos acidentes, solicitado a instalação de semáforos.

Procurado pelo JC, o secretário de Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, comentou a situação: “Para a instalação de semáforos, existe a necessidade de se avaliar uma série de circunstâncias. Se formos instalar semáforos em todos os lugares onde são solicitados, travaríamos a cidade”.

Orientação

Bellagamba ressalta que “a maioria dos acidentes é decorrente da imprudência, imperícia ou negligência dos condutores”, e pede maior atenção.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.