Muitos bairros de Rio Claro estão recebendo recapeamento através do programa Rio Claro em Ação, porém o trabalho gerou somente no dia de ontem dois acidentes em um mesmo cruzamento.

Na Rua 7 com a Avenida 15, após o serviço de ‘recape’ concluído, a via foi liberada, porém sem a sinalização de solo, que acabou encoberta pela nova massa asfáltica. Na parte da manhã dois automóveis colidiram no trecho e já no período da tarde a ocorrência envolveu um carro e uma moto. Comerciantes também relataram à reportagem do JC que por muito pouco outros casos de colisão não aconteceram.

“Realmente um planejamento malfeito, pois só deveriam liberar a via depois de tudo estar devidamente em ordem. A falta da sinalização de solo trouxe dúvida no cruzamento”, relatou um dos motoristas envolvidos em um dos acidentes.

O que diz a prefeitura

A prefeitura ressaltou através de nota que o trecho continuou sinalizado com as placas de sinalização vertical e complementou: “A pintura do sinal de ‘Pare’ e a marca de retenção foram feitas na Rua 7 com Avenida 15 no início da tarde desta quinta-feira, 26, sendo que o trabalho de recapeamento naquele trecho foi finalizado na quarta, 25. As demais demarcações estão sendo providenciadas. De maneira geral, a pintura de solo começa a ser refeita nos trechos recapeados um ou dois dias depois de finalizada a renovação do asfalto, para que o piso esteja em condições plenas de receber a tinta. Vale reforçar que o cruzamento da Rua 7 com Avenida 15 tem placa de ‘Pare’ que deve ser obedecida pelos motoristas. Além de fazer pintura de solo em trechos recapeados, a Secretaria de Mobilidade Urbana também faz esse serviço em todos os demais trechos da cidade onde é necessário reforço ou ampliação da sinalização horizontal”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.