Quem mora ou tem comércio nas imediações da Rua 12 com a Estrada dos Costas, Jardim das Palmeiras, tem convivido com uma realidade que preocupa: os acidentes de trânsito.

“Esta semana mesmo, por muito pouco, não tivemos duas mortes aqui. Não vemos outras solução a não ser a colocação de um semáforo ou a volta da mão única no trecho em questão, como era antes da construção da rotatória. Os responsáveis pelo trânsito precisam fazer uma análise urgente até mesmo porque o fluxo de veículos aqui é intenso, essa região cresceu muito”, afirmou Dirceu de Carvalho, que tem comércio e mora no local há 25 anos.

O JC teve acesso a alguns dos casos, registrados por câmeras de segurança, que mostram que a maioria dos acidentes envolve automóveis e motos e acontece tanto de dia quanto à noite.

“Passo por aqui diariamente pois trabalho no Centro, mas moro no Terra Nova. Sempre tenho atenção por mim e pelos outros porque sei da ‘fama’ dos acidentes aqui. Acredito sim que um semáforo iria colocar ordem, mas tem muita gente que abusa. Esse trecho tem sinalizado que a velocidade permitida é de até 30 km/h, porém basta ficar alguns minutos observando para ver que isso também não é respeitado pela maioria. É preciso alinhar melhorias da prefeitura com a conscientização dos motoristas”, aponta Bruna C. Silva.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário afirmou que está monitorando o trecho para, a partir de dados técnicos, definir se existe a necessidade de novas intervenções no local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.