Imagem de arquivo

Nesta semana o Jornal Cidade solicitou à prefeitura de Rio Claro um levantamento dos acidentes ocorridos no município no último ano. O objetivo foi fazer um comparativo com 2020.

A comunicação social buscou informações com a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal e apresentou que o município registrou a redução 61% de acidentes de trânsito com vítimas fatais.

Os dados também mostraram que houve uma redução nos casos de acidentes de trânsito com vítimas feridas, porém o número de acidentes sem vítimas aumentou em 10%.

Locais

A reportagem também pediu um levantamento dos locais mais comuns onde as ocorrências foram registradas.

Nesta questão foram apontados os bairros Centro, Parque Universitário, Santa Cruz, Consolação, Vila Alemã e Bairro do Estádio.

Ações

Questionada sobre ações que estão sendo realizadas para a queda dos indicadores, a Prefeitura informou que tem investido em infraestrutura de mobilidade urbana, sinalização viária, além de fiscalizações por guardas civis municipais e agentes de trânsito, bem como em campanhas educativas e palestras sobre a prevenção de acidentes de trânsito.

Duas rodas

Levantamento também apontou que a maioria das vítimas fatais do trânsito em Rio Claro utilizava motocicleta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.