Sérgio da Silva tinha 54 anos e perdeu a vida após acidente na vicinal.

Ciclista de 54 anos morreu após ocorrência com caminhão

Foi sepultado no domingo (21), no Cemitério Municipal São João Batista em Rio Claro, o corpo de Sérgio da Silva, 54 anos.

A ocorrência foi registrada na Estrada Vicinal Nicolau Marotti, próximo ao bairro Cachoeirinha, acesso ao Distrito de Ajapi. A vítima fatal estava conduzindo sua bicicleta quando, por motivos a serem esclarecidos, ocorreu uma colisão contra um caminhão.

O motorista do caminhão, placas de Iracemápolis, relatou aos policias que trafegava dentro da velocidade permitida, quando de repente avistou um ciclista saindo do acostamento e acenando para entrar na pista. Ele ainda tentou desviar para a outra faixa, mas não conseguiu impedir o choque. A vítima teve lesões graves na sua face e morreu no local. Uma testemunha, que vinha logo atrás, disse ter apenas visto o caminhão trocando de faixa e logo em seguida a vítima já caída ao chão. O motorista do caminhão permaneceu no local e foi submetido a teste de alcoolemia, que resultou negativo.

Os pertences da vítima foram entregues para um familiar que o reconheceu através de suas vestes, documentação que ela portava no bolso e a própria bicicleta. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, sem intenção de matar, artigo 302 do Código Penal.

A notícia de mais uma morte no trecho reacendeu as reivindicação da população pela duplicação, acostamento e até mesmo melhor iluminação, já que a vicinal tem alto fluxo de veículos, principalmente aos finais de semana.

“É obrigação da administração e secretaria responsável dar manutenção periódica no acostamento, trecho perdido no mato, valetas, areia, pedras enormes. Somente em alguns trechos que dá pra andar, do resto sem condição alguma. Ninguém pensa nos trabalhadores que vão ao emprego de bicicleta. Omissão, esse é o nome. Do resto Ajapi só serve pra palanque eleitoral”, disse a moradora Valdirene Andrade.

Já Valéria Silva disse: “Na época de eleição todo candidato a prefeito e vereador lembra de Ajapi, mas depois o distrito acho que nem existe na cidade de Rio Claro. O prefeito esteve andando aqui na época de eleição, lembrou de colocar radar e cadê de melhorar o espaço da pista para os pedestres e ciclistas? Será que é só carro e caminhão que precisam de espaço?”.

Outro lado

A reportagem encaminhou alguns questionamentos para a prefeitura, porém até a publicação desta matéria não recebeu resposta.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.