Andrei Henrique Pin tinha 18 anos e morreu no Jardim São Paulo

Andrei Henrique Pin tinha 18 anos e morreu no Jardim São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (7), a Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de acidente fatal onde um jovem de 18 anos morreu pela Avenida 14 com a Rua 28, bairro Jardim São Paulo. Andrei Henrique Pin morreu na hora. Ainda não há informações sobre seu velório ou sepultamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista da carreta, que estava só, ao convergir da Rua 18 para a esquerda da Avenida 14 avistou um rapaz parado com sua bicicleta sobre a calçada, pelo lado esquerdo, e assim lhe avisou que iria virar a carreta tendo o rapaz respondido que tudo bem e ainda deu um passo para trás. No entanto após fazer a conversão foi avisado por uma mulher que havia pegado a bicicleta.

O motorista submetido ao teste do etilômetro não se constatando uso de álcool. Foi formalmente ouvido sobre os fatos sendo a primeira vez que se envolve em acidente. Ainda no boletim consta a informação de que não se verificou vestígio hematóico nos pneus do caminhão, mas apenas no último paralama e de que é possível que a vítima estando na calçada tenha se desequilibrado e caído sobre o leito da via sem contudo ser pisada pelos pneus da carreta, pois a bicicleta estava inteira sem ser amassada pela carreta.

O condutor do caminhão ficou no local até a chegada da PM e prestou esclarecimentos. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Rio Claro onde ainda não há informações sobre velório e sepultamento. A Polícia Civil irá investigar a ocorrência.

Esta é a segunda morte envolvendo ciclista em menos de um mês em Rio Claro. No dia 20 de maio, Sérgio da Silva de 54 anos, estava conduzindo sua bicicleta na Estrada Vicinal Nicolau Marotti quando por motivos a serem esclarecidos, colidiu contra um caminhão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.