Um acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (15), na Avenida dos Estudantes, próximo ao Águas Claras.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o motorista de um caminhão passava pelo local quando na subida o veículo teria ‘morrido’. Por ser uma subida, o caminhão começou a descer e para evitar a colisão com veículos que vinha atrás, o condutor jogou o veículo para lateral vindo a atingir um poste.

Apesar do susto não houve feridos, apenas danos materiais. O local foi sinalizado até a retirada do caminhão e do poste.

Estatísticas

Levantamento recente realizado pela Neoenergia Elektro mostra que foram registradas 364 colisões de veículos contra postes da companhia, nos três primeiros meses deste ano, em toda área de concessão. O número é 10% maior que os 320 casos registrados no mesmo período do ano passado.

De acordo com o estudo da distribuidora, que atende mais de 2,9 milhões de clientes em 228 municípios nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul,  o município de Rio Claro lidera o ranking de acidentes com postes, totalizando quatro ocorrências em 2023 até março.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.