PREJUÍZOS: depois do acidente, o motorista ‘deu no pé’

Sidney Navas

Por volta das 10 horas de terça-feira (26), o motorista de um veículo de grande porte perdeu o controle do carro, colidiu violentamente contra uma placa da sinalização e, na sequência, atingiu e destruiu ainda três palmeiras plantadas na calçada na esquina da Rua 6 com a Avenida 23, no Cidade Jardim.

O empresário Vagner José Pancieri, que providenciou o plantio dos espécimes em 2011, disse que não chegou a presenciar o acidente, mas foi informado de que o veículo, provavelmente um utilitário esportivo de cor prata, estava em alta velocidade.

PREJUÍZOS: depois do acidente, o motorista ‘deu no pé’
PREJUÍZOS: depois do acidente, o motorista ‘deu no pé’

“Ali o limite máximo permitido é de 40 km/h, mas pelo que me contaram o motorista estava dirigindo bem acima do permitido, quase o dobro da velocidade estipulada”, comenta o empresário que lembra ainda que imprudência naquela rua é algo rotineiro. “Por sorte ninguém foi atingido. Se isso acontecesse, com certeza teríamos o registro de mais um acidente de trânsito com vítima fatal”, completa Vagner.

Inconformado não só pelos danos materiais, já que as palmeiras podem custar até R$ 1 mil cada uma, o empresário também lamenta a atitude do condutor. “Ele simplesmente fugiu sem olhar para trás. Isso é vergonhoso. Seria muito bom se ele se apresentasse, assumisse seus erros e se prontificasse a arcar com os prejuízos causados”, observa o empresário, que já solicitou a remoção das palmeiras danificadas que em breve deverão ser substituídas por outras.

O comandante da GCM, Wlademir Walter, lembra que colisões podem ocorrer por vários fatores, mas que os envolvidos nas batidas jamais devem abandonar o local. “Isso não se faz”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.