Um dos rio-clarenses enviados para missão no Haiti morre após se envolver em acidente. Bombeiros atenderam a ocorrência

Da Redação

Um dos rio-clarenses enviados para missão no Haiti morre após se envolver em acidente. Bombeiros atenderam a ocorrência
Um dos rio-clarenses enviados para missão no Haiti morre após se envolver em acidente. Bombeiros atenderam a ocorrência

Juliano André Quintiliano morreu nesse último domingo, dia 8, em consequência de um acidente em que se envolveu na terça-feira, dia 3. A mãe de Juliano, muito abalada, conversou com a reportagem do JC. Ela conta que o acidente ocorreu na Rua 18 com a Avenida 74, no bairro Recanto Paraíso.

“Ele estava dirigindo sua moto, quando um caminhão atravessou o ‘pare’. Ele teve três fraturas na perna, passou por uma cirurgia na quarta-feira e teve alta no dia seguinte”, conta a mãe de Juliano.

Na ocasião da colisão, o socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros. O óbito ocorreu por volta das 9h30 de domingo. “Ele também teve alta para evitar infecção hospitalar. Ele deixa sua filha de apenas sete anos”, acrescentou a mãe. Juliano tinha 30 anos e foi um dos rio-clarenses que partiram para o Haiti em 2004 durante a crise que atingiu aquele país.

Balanço

Na região de Piracicaba, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), 402 pessoas morreram por acidente de trânsito em 2014. Destes, 52 casos foram registrados em Analândia, Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro e Santa Gertrudes. O índice, se comparado com dados de 2013, sinaliza aumento de 62,5% nos casos de homicídio culposo por acidente de trânsito.

Em todo Estado de São Paulo, foram 4.408 mortes no trânsito, com destaque para a Grande São Paulo e a cidade de São Paulo, que, juntas, somam 1.169 vítimas.

O número de vítimas no trânsito na região de Rio Claro é superior ao de vítimas por homicídio doloso: em 2014 foram 48 assassinatos. Apenas no município o número de homicídios dolosos ultrapassa o de vítimas do trânsito. Foram 41 assassinatos, contra 25 mortes no trânsito. Nas demais cidades, o índice de homicídios dolosos é bastante baixo, ou nulo.

Segundo comando da Polícia Militar Rodoviária da região de Piracicaba e Rio Claro, a PM segue com fiscalização avaliando cinco frentes de monitoramento: cinto de segurança, ultrapassagem em local proibido, velocidade, embriaguez e uso de motocicletas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.