Lucas Calore

Ônibus que levava estudantes colidiu gravemente com caminhão
Ônibus que levava estudantes colidiu gravemente com caminhão

Um grave acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (30) próximo a Santa Gertrudes, na altura do KM 163, da rodovia Washington Luís, sentido capital. Um ônibus com estudantes, que saiu da cidade de José Bonifácio, seguia para São Paulo para irem na Bienal. Por volta das 5h20 colidiu com um caminhão que carregava farelo de soja.

Três janelas foram retiradas para socorrer os passageiros, dos quais 16 ficaram feridos, entre estudantes e professores, que passam bem. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e os socorristas demoraram cerca de 45 minutos para retirá-lo. O mesmo foi levado em estado gravíssimo para o  PSMI – Pronto Socorro Municipal Integrado de Rio Claro.

Viaturas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros levaram as demais vítimas para Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Rio Claro. O trânsito ficou completamente parado e o tráfego foi liberado por volta das 7h10. Houve um congestionamento numa distância de cerca de 8 quilômetros. As causas do acidente já estão sendo apuradas pelas autoridades.

Com informações dos repórteres Carlos Gomide e Gilson Santullo

Atualização às 10h37

Segundo a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, o motorista José Marcelo Maller da Silva não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no PSMI. Maller tinha 35 anos e era natural de Oríndiuva, na região de São José do Rio Preto.

Atualização às 11h00  – VÍDEO 

Atualização às 13h30 – Nota da Fundação Municipal de Saúde sobre acidente

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro informa que 16 vítimas do acidente foram atendidas nas unidades de emergência PSMI, PA Cervezão e UPA.  Outras vítimas também foram socorridas no serviço de saúde de Santa Gertrudes. Dessas 16 vítimas atendidas em Rio Claro houve o registro de óbito do motorista do ônibus.

As demais vítimas deram entrada nas unidades com ferimentos sem maior gravidade, até o presente momento. Algumas já foram liberadas e outras estão passando por exames mais detalhados.

Novas informações serão atualizadas em breve. A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC nesta sexta-feira (31). 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.