Um morador do Jardim Ipanema perdeu a vida na RC-Ajapi, depois de capotar seu veículo

Carine Corrêa

Tragédia no fim de semana. Silvio Rogério da Silva, 45 anos, morador no Jardim Ipanema, morreu depois de capotar seu carro na vicinal “Vereador Jacomo Bincoletto”, que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapi. O acidente aconteceu na tarde de sábado (20). A reportagem do JC esteve no local dos fatos, pouco depois de Silvio Rogério capotar seu veículo, um gol branco com placa de Rio Claro.

Silvio teria perdido o controle do carro e, além de capotar o seu veículo, colidiu contra um Pálio preto, também com placa de Rio Claro. “Ele devia estar distraído”, disse o homem que estava acompanhado da esposa em seu veículo. O motorista do Pálio disse ainda que Silvio foi lançado para fora do veículo, depois do capotamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, junto com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. O motorista do Gol estava sozinho no veiculo.

Um morador do Jardim Ipanema perdeu a vida na RC-Ajapi, depois de capotar seu veículo
Um morador do Jardim Ipanema perdeu a vida na RC-Ajapi, depois de capotar seu veículo

Melhorias

Populares que observavam os trabalhos da Guarda e do Samu criticavam as condições da vicinal. Entre os populares estava Valdirene de Andrade. Ela colhe assinaturas de usuários da pista para encaminhar um pedido à Câmara Municipal de Rio Claro. Ela reivindica uma série de melhorias na pista, entre a implantação de acostamento e radar, serviço de tapa-buracos e a duplicação na vicinal.

A prefeitura encaminhou a seguinte nota nessa segunda-feira (22): “Inicialmente, vale destacar que é necessário apurar em quais circunstâncias ocorreu o acidente. A prefeitura de Rio Claro lembra que aquela estrada foi o primeiro local a receber serviços na nova etapa da operação tapa-buracos, iniciada no fim do ano passado pela Secretaria de Obras. Informa também que, recentemente, a estrada recebeu sinalização de trânsito feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana. O limite de velocidade naquela estrada é de 60 km/h. Quanto à utilização de radares, a prefeitura conta com três equipamentos móveis que são deslocados para diferentes pontos. Entre os locais que recebem esta fiscalização está a estrada Rio Claro-Ajapi”.

Nas redes sociais, a vereadora Raquel Picelli sugeriu a criação do movimento SOS Rio Claro-Ajapi, “para convocar empresários, sitiantes, comunidades e governo local, Câmara Municipal para definir uma estratégia de luta e verificar como está o projeto de duplicação”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.