Acesso principal ao antigo Horto Florestal é interditado

231

Lucas Calore

Em foto enviada por leitor, via de acesso para a sede da Floresta Estadual bloqueada antes da passagem pela ponte agora interditada
Em foto enviada por leitor, via de acesso para a sede da Floresta Estadual bloqueada antes da passagem pela ponte agora interditada

O público que deseja ir para a Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, o antigo Horto Florestal de Rio Claro, deve se atentar. Isso porque a ponte que cobre o Ribeirão Claro, paralela às duas entradas principais, está interditada para a passagem de veículos.

Cones de segurança e galhos de árvore no chão fazem o alerta para quem tenta chegar próximo ao local, já dentro da via que leva à sede do horto. O acesso à Feena está sendo realizado pela Estrada Municipal, continuação da Avenida Nossa Senhora da Saúde.

Proibição de veículos

A reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com a Fundação Florestal, responsável pela gestão da floresta, na tarde dessa quinta-feira (14).

Em nota, afirmou que, com base nas informações e relatórios de avaliação da Defesa Civil de Rio Claro e de seu Setor de Engenharia, adotou como medida de segurança a interdição da ponte para qualquer tipo de veículo, em que pese a alteração de acesso à floresta e da rotina de visitação ao local.

Pedestres

O trânsito de bicicletas e pedestres continua ocorrendo sobre a ponte e que os usuários vêm sendo comunicados e orientados a este respeito.

Reparos

Ainda de acordo com a FF, a gestão empenha-se em articular junto ao Condephaat um projeto de reabilitação e/ou restauro da ponte, tendo em vista o seu tombamento como patrimônio histórico. “O projeto de reabilitação/restauro ainda está em fase de elaboração. Por isso não há como precisar o tempo necessário para execução do projeto”, finaliza a nota.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: