O acesso às trilhas da Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, a Feena, está proibido momentaneamente. Isto porque a unidade de conservação está passando por uma limpeza após as fortes chuvas registradas recentemente. Nessa terça-feira (8), o acesso total ao antigo Horto Florestal estava fechado, mas a área de uso público será liberada nesta quarta-feira (9), de acordo com a Fundação Florestal, gestora do local.

“Nos últimos dias, fortes chuvas atingiram a região da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), ocasionando pontos de alagamento, quedas de árvores e deixando o solo encharcado, aumentando a possibilidade de novas quedas, de acordo com a vistoria da Defesa Civil junto à gestão da unidade”, comunica.

Visando à prevenção de acidentes, o local em geral ficou fechado ontem. As trilhas continuarão fechadas até a conclusão da limpeza. “A gestão do risco tem sido feita em conjunto com a Defesa Civil municipal para minimizar qualquer tipo de acidente que possa ocorrer proveniente de quedas de árvores, e aquelas com possibilidade de queda estão sendo removidas pela equipe da Fundação Florestal e parceiros, salvaguardando os visitantes”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho