Assassinato de Donizeti (foto detalhe) ocorreu na estrada Velha de Brotas. Na segunda foto, veículo Spin usado no crime

Avançam as investigações em torno do 8º homicídio registrado em Rio Claro neste ano de 2021. A Polícia Civil, através da DIG, já tem alguns depoimentos e trabalha agora na localização dos envolvidos na morte de Donizeti Fernandes, de 53 anos de idade.

“Perto do local onde o crime ocorreu foi encontrado um veículo Spin que tem ligação com o crime. Acreditamos que dois envolvidos ocupavam esse carro e outros três estavam na caminhonete branca. Um total de cinco envolvidos. A Spin ficou mais à frente e o condutor da caminhonete interceptou o carro da vítima, sendo que dois ocupantes desceram e efetuaram os tiros. Na sequência, em um local próximo, abandonaram a Spin, atearam fogo e os cinco criminosos fugiram juntos na caminhonete”, relatou Alexandre Socolowski, delegado responsável pelo caso, que acrescenta: “Foi um crime premeditado e estamos trabalhando para completar o quebra-cabeça. Donizeti tinha passagens nos meios policiais”.

Como aconteceu

Donizeti Fernandes foi morto a tiros na tarde de terça-feira (16) na Estrada Velha de Brotas, prolongamento da Rua 6, em frente à própria esposa e o filho de quatro anos. A família estava em um veículo e Donizeti, ao perceber a emboscada, tentou fugir e chegou a jogar o carro sobre a vegetação, mas os indivíduos teriam falado para a mulher segurar a criança e atiraram várias vezes.

A família estava voltando para casa, na região rural do município, no bairro conhecido como Sítio São João.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.